quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Por que as pessoas escrevem? Já me fiz tantas vezes esta pergunta que hoje posso respondê-la com a maior facilidade. Escrevem para criar sonhos ,para puder divagar num mundo só delas
escrevem para criar um mundo no qual possam viver. Esta é a razão de todos os livros Também escrevemos para aprofundar o nosso conhecimento de vida. Para atrair, encantar e consolar. Para gostar em dobro a vida: no momento certo Escrevemos, para tornar as coisas eternas e para nos convencermos de que elas o são! Para podermos transcender nossa vida e alcançarmos o que existe além dela. Escrevemos para aprender a falar com os outros, para testemunhar nossa viagem ao labirinto. Para abrir, expandir nosso mundo quando nos sentimos sufocados, oprimidos ou clausurados numa prisão sem grades Escrevemos o porque das coisas sem nunca achar-mos a resposta Se você não respira quando escreve, não grita, não canta, então não vai valer a pena Quando não escrevo, meu universo se reduz; sinto-me numa prisão. Perco a minha chama, minhas cores, e encontro-me uns dias mais tarde. Escrever deve ser uma necessidade, como o mar precisa das tempestades . Ha pessoas que precisam de escrever, assim como respirar